Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

PUDIM DE MAÇÃ E AMÊNDOAS ASSADAS

Achei essa receita em uma revista há muitos anos, e acabou se tornando uma das guloseimas mais adoradas pelos amigos e parentes. É claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês aqui né gente! É super fácil, siga o passo a passo.



INGREDIENTES

450 g de maçãs cozidas (sim pode cozinhar..rsrs), descascadas, sem caroço e cortadas
110 g de amêndoas moídas
50 g de açúcar mascavado
110 g de manteiga, à temperatura ambiente
110 g de açúcar em pó dourado
2 ovos grandes, batido

ADICIONAL

Pré-aqueça o forno à marca de gás 4, 350 ° F (180 ° C).

EQUIPAMENTO

Você também vai precisar de um prato redondo, tigela assadeira com um diâmetro de 20 cm (8 polegadas), 1¾ polegadas (4,5 centímetros) de profundidade, com manteiga.

MÉTODO

Coloque as maçãs em uma panela com o açúcar mascavo e aproximadamente 2 colheres de sopa de água, ferver suavemente até ficar macio, e depois organize no fundo do prato de cozimento preparado.
Em uma tigela, misture o creme de manteiga e açúcar de rodízio até pálido e macio e, em seguida, bata nos ovos um de cada vez.
Quando tiver colocado os ovos, com cuidado e levemente espalhe as amêndoas.
Agora espalhe esta mistura sobre as maçãs, e até mesmo a superfície com a parte de trás de uma colher de sopa. Em seguida, asse em uma prateleira alta no forno por exatamente 1 hora.

Este pudim é igualmente bom servido quentes ou frios - de qualquer forma, é bom, com algum gelado verter creme. Uma vez resfriado, ele permanecerá na geladeira por 3 ou 4 dias.

CURIOSIDADE

Você conhece a Maçã Bramley?

Malus domestica 'Mudas de Bramley' (vulgarmente conhecida como a maçã Bramley , ou simplesmente Bramley , Bramleys ou Bramley do ) é um cultivo de maçã que é normalmente consumido cozido, devido à sua acidez. Algumas pessoas comem essa maçã, a fim de limpar o paladar, mas de Bramley é essencialmente o fruto de torta, torta, ou bolinho de massa."  Uma vez preparados, no entanto, ele tem um sabor mais suave. Uma peculiaridade da variedade é que, quando cozido torna-se dourado e fofo. Esse tipo de maça é mais comum no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário